Mais 100 cirurgias de pterígio serão feitas neste final de semana em Lucas do Rio Verde

A secretaria municipal de Saúde realizará no próximo final de semana a segunda etapa do mutirão de cirurgias oftalmológicas. O objetivo é zerar as filas destes procedimentos. Cerca de 100 pacientes serão atendidos no sábado e domingo. As cirurgias de pterígio serão realizadas no Posto de Saúde da Família, no bairro Vida Nova.

Para evitar aglomeração, a Central de Regulação agendou os procedimentos, confirmando com todos os pacientes data e horário da cirurgia.

Todos os agendamentos foram realizados respeitando critérios médicos e data de solicitação, e os pacientes foram informados com antecedência do seu horário e orientações gerais de pré-operatório.

Além disso, na unidade de saúde estão sendo cumpridos todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Conforme a Secretaria de Saúde, em fevereiro, outros 250 pacientes devem passar pela cirurgia de catarata. Aqueles que estão aguardando cirurgia e ainda não tiveram contato da Central de Regulação devem verificar se o cadastro está atualizado.