Durante reunião, realizada na prefeitura municipal, na última quarta-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer e o Luverdense firmaram uma nova parceria para fomentar o futebol em Lucas do Rio Verde. A iniciativa visa selecionar os atletas das escolinhas municipal para integrar a seleção de base do Luverdense.

Atualmente, a escolinha de futebol atende cerca de 450 crianças e jovens de 7 a 15 anos. A partir desse novo acordo, serão criadas duas novas seleções, a sub-15 e a sub-17, que terão como função receber os atletas que se destacarem nos treinos.

Com as seleções formadas, a proposta é que o Luverdense priorize esses jovens talentos para a formação da categoria de base da equipe, além daqueles atletas selecionados no tradicional “peneirão”.

A equipe de base disputará o Campeonato Mato-grossense sub-19, com previsão de início para maio.

As aulas de futebol acontecem em três campos da cidade, sendo no Rio Verde, Cerrado e Bandeirantes. Em cada um desses locais, os horários dos treinos são definidos de acordo com a faixa-etária do atleta.

Os interessados em participar podem comparecer nos locais de aula, conforme o cronograma das atividades, e conversar com o técnico responsável para realizar a inscrição gratuita.

Para mais informações sobre a atividade, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo número: (65) 3549-7123, ou acessar o site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/esporte-e-lazer.

<< Matéria anteriorÔnibus com 28 pessoas tomba em Lucas do Rio Verde e seis pessoas ficam feridas
Próxima matéria >>IPTU de Lucas do Rio Verde é prorrogado para junho com 32% à vista