Luverdense desiste de disputar Campeonato Brasileiro da Série D

O Luverdense oficializou, nesta sexta-feira, a desistência do Campeonato Brasileiro da Série D. Após reunião, a diretoria justificou que há muitos casos de coronavírus em elencos de competições que foram retomadas, como as séries A e B. Por este motivo, optou por não participar da quarta divisão do nacional.

Há dois meses, o ex -presidente do clube Helmute Lawisch chegou a cogitar a possibilidade de fechar as portas do time que representa a cidade de Lucas. Desde 2017, quando amargou o descenso da Série B para a Série C, a equipe vem colecionando quedas. Ano passado, caiu para a quarta divisão e perdeu receitas.

Com a desistência da Série D, o Luverdense ainda pode sofrer sanções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time integrava a Chave A 2 com Altos (PI), Juventude (MA), Moto Clube (MA), River (PI), Santos (AM), São Raimundo (AP). A estreia seria no dia 20 do mês que vem.

A diretoria não descarta ainda uma desistência do Campeonato Mato-grossense, que ainda não tem data de retorno. Além do risco de contágio do coronavírus, os problemas financeiros também são entraves para a participação no Estadual.