Luverdense ainda não sabe se disputará Mato-grossense e terá que devolver R$ 120 mil à CBF

O Campeonato Mato-grossense 2020 será reiniciado na próxima quarta-feira (11) e o Luverdense ainda não confirmou participação. Até o último sábado, a equipe não tinha time para enfrentar o Cuiabá. “Temos seis jogadores registrados e está tudo parado aqui. Há um desencanto com o clube na cidade. Quem ajudava cansou e eu cansei também. Mas se decidirmos voltar seria fácil trazer 15 jogadores em 24 horas. Vamos fazer cata-cata”, afirmou o dirigente do clube que já chegou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o dirigente informou que vai à CBF esta semana para negociar a devolução da cota de R$ 120 mil pela participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube desistiu de disputar a competição (o Sinop ficou com a vaga) e pretende evitar uma punição.

O reinício do Campeonato Mato-grossense será com duas partidas na quarta-feira. Nova Mutum e Sinop jogam no Estádio Waldir Wons e Dom Bosco e Operário se enfrentam no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Poconé e União estreiam dia 18, no Neco Falcão.