Uma nova campanha de doação de sangue será realizada em Lucas do Rio Verde no próximo sábado, dia 22 de janeiro. Esta será a 1ª de 2022.
Os interessados em doar devem agendar horário pelo whatsapp (65) 99229-2034. As coletas serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h, no PSF X, localizado na rua Mangabeira, bairro Cerrado. É preciso apresentar documento original com foto na hora da doação.
O agendamento tem como objetivo evitar aglomeração na unidade de saúde, respeitando todas as medidas de biossegurança para a realização da campanha. São poucos doadores por hora e é muito importante que as pessoas agendadas não faltem no dia da doação.
A doação dura cerca de uma hora e não traz riscos à saúde do doador. A medula repõe o sangue retirado em até 2 meses nos homens e em 3 meses nas mulheres. Cada bolsa de sangue, com 400 ml, é capaz de salvar até duas vidas. Entre os beneficiados estão vítimas de acidentes, transplantados, portadores de câncer, pacientes com problemas de coagulação, com anemia e que fizeram cirurgia.
Em 2021, Lucas do Rio Verde registrou um recorde de campanhas de doação de sangue, após realizar 12 ações mensais e coletar mais de 650 bolsas.
Todas as mais de 650 bolsas de sangue coletadas ao longo de 2021 foram destinadas ao Banco de Sangue de Sorriso, responsável por abastecer o Hospital São Lucas e outros hospitais da região.
A campanha de doação de sangue deste sábado é realizada pelo Grupo Corrente pela Vida, formado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa, Agro Baggio, FS Bioenergia, Amazônia Máquinas, Sicredi, BRF, Lojas Maçônicas e Hospital São Lucas, e em parceria com o Banco de Sangue de Sorriso.

<< Matéria anteriorNota Fiscal Eletrônica de Lucas do Rio Verde será atualizada a partir de segunda-feira
Próxima matéria >>Começa em Lucas do Rio Verde vacinação em crianças contra Covid