Foto: Ascom

A equipe “Nós Podemos Nadar” participa, neste fim de semana, do Campeonato Estadual de Natação. O evento esportivo será realizado nos dias 04 e 05, na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde.

Além da equipe luverdense, o campeonato deve reunir academias de Cuiabá, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

Segundo o coordenador do projeto, Eltron Moreira, a equipe chega preparada para a competição. “As crianças estão bem ansiosas e com bastante vontade de competir. A equipe treina muito e está preparada, apesar da falta de competições. Esperamos fazer um bom resultado”.

Por conta da pandemia, a equipe luverdense está retomando as participações em campeonatos somente agora. Recentemente, o projeto conquistou mais de 40 medalhas no Torneio CBDA Centro-Oeste Infantil a Sênior, realizado em Cuiabá.

Criado em 1998, o Projeto Nós Podemos Nadar atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As aulas acontecem nas escolas Vinícius de Moraes, Olavo Bilac e Cecília Meireles. O programa é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer.

O Campeonato Estadual de Natação em Lucas do Rio Verde será realizado na Escola Municipal Olavo Bilac a partir das 8h, no período matutino, e a partir de 14h, no período vespertino, no sábado e domingo.

<< Matéria anteriorPolícia investiga possível caso de estupro de vulnerável
Próxima matéria >>Prefeitura protocola projeto de lei que trata da destinação da área para novo projeto habitacional