Lucas do Rio Verde recebe mais de 500 novas doses de vacina contra o coronavírus

A prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta quinta-feira, mais 540 doses da vacina contra a covid-19. Neste segundo lote, serão 370 doses da Astrazeneca e 170 da Coronavac. As vacinas serão destinadas aos profissionais de saúde, seguindo as orientações do Plano Municipal de Vacinação.

De acordo com a coordenadora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Keli Paludo, com as novas doses, o município finalizará a imunização no Hospital São Lucas e rede municipal de saúde.

Com o novo lote, o município chega a 1.020 doses. Já foram vacinados, todos os profissionais do Pronto Atendimento Municipal (PAM), rede pública e privada, que atuam na linha de frente no combate ao vírus, funerárias, centro de imagens da rede pública e privada e fiscais da Vigilância Sanitária.

A secretária municipal de Saúde Fernanda Ventura ressaltou que a vacinação não descarta os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, apenas dá mais segurança aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa, a segunda dose da vacinação está prevista para o dia 19 de fevereiro, dentro do protocolo do Ministério da Saúde, que estabelece a aplicação da segunda etapa entre 14 e 28 dias, a partir da primeira dose.