INPE emite alerta de tempestade com raios em Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum nas próximas 72 horas

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu aviso de atenção com risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas, em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e outras 100 cidades de Mato Grosso. As chances de chover são de 80 a 90% no período.

Consta no detalhamento sobre o aviso que haverá condições para chuva forte de forma isolada, acompanhadas de raios e rajadas de vento já a partir de hoje à noite, se estendendo para os próximos dias.

O Instituto ainda informa que é necessário acompanhar com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois poderá haver necessidade de mudanças de planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo, salientando ainda que é essencial seguir eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

O alerta também compreende cidade do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.