Grêmio vence o Cuiabá, e o Dourado está eliminado da Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, o Grêmio não tomou conhecimento do Cuiabá e venceu por 2 a 0 com dois gols de Diego Souza, após duas assistências de Pepê.

O Dourado, que fez história ao chegar entre as oito melhores equipes da competição, foi eliminado do torneio e agora concentra as suas atenções nas disputas do Brasileiro da Série B e Campeonato Estadual.

O Grêmio entrou em campo com uma postura muito diferente da partida na Arena Pantanal. Colocou os titulares e decidiu sair para matar o jogo.

O Cuiabá não teve uma boa atuação e pecou na marcação, especialmente do lado esquerdo do ataque do Grêmio, onde havia um ‘corredor’ que favorecia os contra-ataques.

O Grêmio teve ainda dois gols bem anulados por impedimento, com Diego Souza e David Braz. Os jogadores do Grêmio ainda pediram um pênalti de Hayner aos 39.

De qualquer forma, o Cuiabá comemora o fato de ter feito história, com motivos de sobra para se orgulhar. Nas 32 edições da Copa do Brasil, foi a primeira vez um time mato-grossense chegou tão longe na competição.

O Dourado, que está perto de completar 19 anos de fundação, ainda faz boa campanha na Série B, onde é o atual quarto colocado na tabela e briga para subir para a Série A em 2021.

No próximo sábado, o Cuiabá joga, as seis horas da tarde, contra o CSA na Arena Pantanal, em partida válida pela 22ª rodada do campeonato brasileiro da Série B.