Gestores da educação municipal de Lucas do Rio Verde passaram por capacitação visando aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos nas escolas. Foram três meses divididos em 11 módulos disciplinares com objetivo de formar líderes.

Andreia Vitto, coordenadora do programa Anjos da Escola, se sente fortalecida pela oportunidade ofertada pela Secretaria de Educação .“Foram meses de bastante estudo e aprendizado que nos resultaram em mais segurança para atuar na nossa área, principalmente nesse cargo de liderança e fazer com que o resultado do nosso trabalho seja mais eficiente, desenvolvendo melhores ações em equipe”, ressalta.

Wellington Almeida de Siqueira, gestor da Escola Cora Coralina, também participou da capacitação. “O meu maior sentimento é de gratidão, por ter vencido essa etapa. Foram vários momentos de muita aprendizagem de superar expectativas de derrubar muros, de reconstruir tudo aquilo que eu imaginava e poder encarar o mundo e a vida de uma forma diferenciada. Trabalhamos a autoconfiança para a resolução de problemas diante situações de estresse e saber lidar com as pessoas de uma maneira mais ponderada, séria e respeitosa” resumiu Wellington.

A gestora do Centro de Educação Infantil Girassol, Suely Maria de Santana, relata que mais uma etapa foi concluída nesse processo de aprendizagem à liderança. “De início, veio o sentimento que não daria resultado. No decorrer do curso, vi que cada método funcionava dentro da instituição. Percebi ao aplicar o que aprendi na resolução de conflitos. Percebi o desenvolvimento e a mudanças de comportamento. Desenvolvi a questão da liderança e saber delegar funções e isso está nítido dentro da instituição pela minha equipe”, conclui a gestora.

Participaram da Formação 20 gestores escolares e 15 servidores da Secretaria de Educação, totalizando 35 pessoas.

<< Matéria anteriorMulher fica ferida em acidente no centro
Próxima matéria >>Unemat/UAB convoca candidatos aprovados em História para inscrição no curso até dia 17