Lucas do Rio Verde recebe nos próximos dias os Jogos Abertos Mato-grossenses. Serão quatro modalidades durante o campeonato que segue até o próximo domingo (12). O formato da competição foi apresentado aos atletas durante congresso técnico na tarde desta quinta-feira (09) e as primeira partidas já foram realizadas à noite.

O evento esportivo é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do programa Viva Lucas.

As partidas serão realizadas de maneira simultânea em quatro espaços esportivos da cidade, distribuídas da seguinte maneira: o Ginásio Rio Verde concentra as partidas de futsal; Ginásio Ernesto Zortea recebe as partidas de voleibol; Ginásio Didé Martins sedia os jogos do handebol; além da quadra da Escola Estadual Angelo Nadin, que recebe as partidas do basquete.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e com toda certeza vamos fazer um campeonato sensacional”,  disse o secretário adjunto da Secel, Jefferson Neves

Todos os atletas passaram por testes em suas respectivas cidades, especialmente os de Covid-19, para receber o atestado de aptidão física que é fundamental para a participação nos jogos.

A abertura oficial dos Jogos Abertos Mato-grossenses ocorre na noite desta sexta-feira (10), às 19h, no Ginásio Rio Verde.

<< Matéria anteriorSecretaria começa a recolher veículos abandonados das ruas de Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Resultado de pesquisa de cursos é apresentado à reitoria da UFMT