Estão abertas as inscrições para o curso ‘Produto Artesanal de Conserva de Frutas’, promovido pela Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT. O objetivo é capacitar para a produção de conservas de doces utilizando frutas, por meio de aplicação de técnicas adequadas de manipulação dos alimentos.

As inscrições são de graça e devem ser feitas até sexta-feira (19), no Cras, localizado na Av. Bahia, 236, bairro Jardim das Palmeiras, das 7h às 11h e 13h às 17h.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e levar documentos pessoais (RG e CPF). O pré-requisito escolar é o ensino fundamental incompleto.

No curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a legislação vigente quanto à produção de alimentos, limpeza e sanitização do local de produção, produção de compotas, licores, geleias, doces, higienização e esterilização dos vidros e tampas.

As aulas serão ministradas de 23 a 26 de novembro, das 7h às 11h e 13h às 17h, na Pastoral da Criança, que fica na rua Guarapuava, 189 E , bairro Pioneiro.

<< Matéria anteriorSuspeito é detido pela PM após roubo a estabelecimento comercial
Próxima matéria >>Corpo de homem é encontrado em fazenda entre Lucas do Rio Verde e Sorriso