A região do Espaço do Empreendedor, conhecido também por “novo industrial”, tem crescido com a chegada das empresas e indústrias. Com o objetivo de melhorar o acesso à região, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou os trabalhos de abertura da rede de drenagem e revestimento asfáltico em mais um trecho no local.

Segundo o projeto, serão construídas 38 bocas de lobo tipo padrão e outras 12 do tipo grelha em toda a região V do Espaço do Empreendedor. O objetivo dessa ação é escoar a água da chuva, evitando acúmulo na pista e alagamentos na região.

Para o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, a ação visa resolver um problema já conhecido no bairro. “O Industrial V, especialmente nesse período chuvoso, tem sofrido com alguns alagamentos, poças de água que ficam sobre a pista, e isso é perigoso, podendo causar acidentes. Diante dessa situação, abrimos uma licitação e, recentemente, iniciamos esse trabalho de drenagem para eliminar esses problemas”.

Paralelo à obra de drenagem, também será realizado o revestimento em ruas e avenidas do bairro com a aplicação da lama asfáltica em 105.701,66 m². A ordem de serviço para a execução dos dois trabalhos já foi dada. Em toda a ação, a Prefeitura está investindo R$ 1.132.311,35, incluindo mão de obra e materiais.

“É muito importante essa outra frente de trabalho, a aplicação da lama asfáltica, porque isso aumenta a durabilidade da via e diminui os gastos com manutenção por um bom tempo”, disse o secretário.

Segundo o cronograma, as ações na região devem ser concluídas até dezembro deste ano. Para a realização da obra, a secretaria licitou a mão de obra, sendo os materiais de responsabilidade da Prefeitura. Essa modalidade possibilita à secretaria abrir outras frentes de trabalho na cidade.
A área é destinada exclusivamente para empreendimentos comerciais. Com objetivo de preparar o local para receber o fluxo esperado, a Secretaria de Infraestrutura e Obras já realizou outras ações na região este ano.

Para ampliar o Espaço, novas ruas e avenidas foram abertas, o que deve valorizar ainda mais a região. Ao todo, seis ruas e uma avenida foram construídas, o que representa uma área total estimada de 35.278,58 m².

Na medida em que as etapas são concluídas, os trabalhos avançam para outras regiões do Espaço do Empreendedor.

<< Matéria anteriorNúmero de mortes por Covid em Lucas do Rio Verde sobe para 207
Próxima matéria >>Tentativa de homicídio é registrada em Lucas do Rio Verde