O projeto de construção de um novo prédio para a Escola Municipal Érico Veríssimo foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira (05), no Paço Municipal. Na ocasião, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acertaram os detalhes da planta da unidade educacional, localizada no bairro Rio Verde.

Segundo a secretária, a nova escola terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual que é de 300 alunos. O projeto já foi apresentado aos profissionais da unidade e, ainda em janeiro, será apresentado aos moradores da região atendida pela escola.

Assim que concluída essa fase, o projeto entra para a licitação e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço para início da obra. A execução deve ocorrer neste ano.

Uma nova escola municipal também será construída no bairro Bandeirantes, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A assinatura do termo foi feita em 28 de dezembro de 2021.

A nova unidade atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o Município.

<< Matéria anteriorMais de 700 luverdenses foram vacinados com a segunda dose da Janssen no Parque de Exposições
Próxima matéria >>Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia plantio de árvores na área urbana