Em uma edição inovadora, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde finalizou na noite deste sábado (03) o Campeonato Municipal Reolon/Agriterra de Futebol 7. As partidas das finais aconteceram no espaço preparado pela Secretaria de Esporte e Lazer, dentro do Estádio Municipal Passo das Emas.

Retomado em agosto, o campeonato reuniu diversas equipes em quatro categorias. No Força Livre Feminino, novidade da edição, Fut girls se sagrou campeã. Jaqueline Gomes, presidente e treinadora do time, destacou a importância de ampliar a modalidade e atender novos públicos. “É muito bom a gente ver o Futebol 7 crescendo e atendendo o futebol feminino. Nós viemos com duas equipes e conquistamos bons resultados. Uma conquistou o primeiro lugar e a outra ficou na terceira colocação. Então foi um bom campeonato”.

Diferente das outras edições, quando as partidas eram realizadas nos campos dos bairros, esse ano a secretaria montou uma estrutura moderna, inovadora, para acomodar a competição no Estádio Municipal. Essa preparação e toda a organização da secretaria foram elogiadas pelas equipes.

“Eu queria parabenizar a prefeitura por esse excelente trabalho, pela cobertura, por essa organização e isso tem que se repetir. Nós somos o primeiro time de Futebol 7 sendo campeão nessa maravilhosa estrutura, dentro do Passo das Emas”, destacou Robson Machado, presidente e técnico Real Negados – Mercados Primavera, equipe campeã invicta na categoria Força Livre Masculino.

A realização do Campeonato Municipal é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e contou com o apoio de empresas que acreditam no esporte da cidade.

Representando os dois patrocinadores, Felipe Reolon destacou a retomada dos eventos esportivos na cidade. “A gente acredita que o esporte é um meio de ajudar a sociedade a evoluir, mudando o futuro de muitas crianças e jovens. Essa retomada foi muito bacana, especialmente com essa estrutura valorizando o nosso estádio. Então, isso mostra que a gente está investindo certo, no nosso município, e isso vale muito a pena”, destacou o CEO da Reolon.

“Não resta dúvidas que essa é uma das maiores estruturas montadas pela Secretaria de Esporte para o Futebol 7. Essa retomada dos eventos esportivos era algo que as equipes aguardavam muito e a gente está fazendo isso de maneira gradativa. Quero agradecer a equipe da nossa secretaria e aos parceiros e patrocinadores que fizeram deste um evento sensacional”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Ao término das partidas foram entregues troféus, medalhas e, em algumas categorias, o prêmio em dinheiro aos times melhores colocados. A organização também premiou os melhores goleiros e artilheiros da competição.

Confira os resultados:

Categoria Força Livre Masculino
1º lugar – Real Negados Mercado Jd. Primaveras
2º lugar – Brand Car Am Ótica
3º lugar – Brazuca F. C
4º lugar – Real Parceria/Movistar/C Calota/Agrimatte

Melhor goleiro – Ivanilson (Real Negados Mercado Jd. Primaveras
Artilheiro – Israel (Renovação)

Categoria Máster
1º lugar – Posto Senna
2º lugar – Renovação MVS
3º lugar – Brand Car Am Ótica
4º Lguar – Os Chilenos

Melhor goleiro – Rivael (Posto Senna)
Artilheiro – Rubens (Os Chilenos)

Categoria Força Livre Feminino
1º lugar – Fut Girls
2º lugar – Rio Verde
3º lugar – Fut Girls Fut

Melhor goleira – Samira (Fut Girls)
Artilheira – Elisiane (Fut Girls)

Categoria Sênior
1º lugar – Brand Car / Am Ótica
2º lugar – Renovação MVS
3º lugar – Independiente/Grupo Safra/Gs Montagens

Melhor goleiro – Afonso (Brand Car / Am Ótica)
Artilheiro – Vilmar (Brand Car / Am Ótica)

<< Matéria anteriorCopa FMF começa sem balançar as redes
Próxima matéria >>Programa Lucas Forte de Novo libera mais de R$ 1 milhão para 78 empresas