Uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde visitou, neste sábado (15), a área onde será construído um Complexo Esportivo com quatro quadras para prática de futsal, basquete, handebol e vôlei. Estiveram no local o secretário da pasta, Jackson Lopes, o secretário adjunto, Andre Mato, e o coordenador das escolinhas, Geovanio Lima.

A área de 5 mil metros quadrados está localizada na região da Avenida Beira Mata e da Rua Umuarama, no bairro Menino Deus, ao lado do Parque de Exposições.

No Complexo Esportivo, também serão erguidos banheiros, vestiários, salas multiuso, além do setor administrativo.

O projeto arquitetônico está concluído e foi apresentado, esta semana, para o prefeito Miguel Vaz. O próximo passo é elaborar os projetos complementares, com parte estrutural, elétrica e hidráulica.

“O Complexo Esportivo faz parte do nosso plano de governo. Neste momento, estamos em processo de orçamento. Em seguida, virá a licitação”, explica o secretário Jackson.

A previsão é de que as questões burocráticas sejam resolvidas até o mês de março deste ano e que a obra leve cerca de um ano para ficar pronta. Será a maior e mais moderna estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde. O espaço também poderá ser utilizado para eventos não esportivos de grandes proporções.

Para adequar o local onde será construído o Complexo Esportivo e dar início aos serviços de terraplanagem, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Infraestrutura e Obras vão inciar, nos próximos dias, a remoção de algumas palmeiras que, hoje, estão localizadas nas proximidades do Estádio Municipal Passo das Emas e da Avenida Beira Mata. As palmeiras removidas serão realocadas em outras avenidas do município.

<< Matéria anteriorEnfermeiros e técnicos em Lucas do Rio Verde são orientados sobre início da vacinação de crianças contra Covid
Próxima matéria >>Homem agride mulher com pedaço de madeira e é preso em flagrante em Lucas do Rio Verde