Enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde participaram de uma reunião com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES – MT), nesta sexta-feira (14), para tratar da campanha de vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos.

O encontro durou cerca de quatro horas e ocorreu no formato híbrido, com uma parte dos participantes na sala de reuniões do Paço Municipal e o restante de forma remota. Entre os assuntos abordados, estavam boas práticas na vacinação, faixa-etária, especificidades do imunizante, componentes, registros, além das estratégias de vacinação.

A aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças foi autorizada em 15 de dezembro do ano passado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e liberada, pelo Ministério da Saúde, no último dia 5 de janeiro.

A vacina será da marca Pfizer, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos, que é de 1/3 em relação à outra formulação.

Além disso, os frascos terão a tampa da cor laranja para diferenciar das doses já usadas em maiores de 12 anos.

Lucas do Rio Verde ainda não recebeu doses da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Assim que as vacinas chegarem, um esquema de imunização será preparado e informado no site da Prefeitura.

<< Matéria anteriorApós três meses de monitoramento, Polícia Civil prende jovem que fazia delivery de drogas em Lucas
Próxima matéria >>Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde