Energiza explica constantes quedas de energia em Lucas

O município de Lucas do Rio Verde tem enfrentado nos últimos dias, sérios problemas com a constante falta de energia elétrica. Desde a semana passada, nossa equipe de jornalismo tem recebido vários relatos de usuários dos mais diversos bairros, dando conta de que todas as noites, entre as 18h e a meia noite tem faltado eletricidade.
Nossa equipe de reportagem foi buscar explicações junto a empresa responsável pelo fornecimento de energia, que nos encaminhou a seguinte nota:

A onda de calor e o prolongamento do período de estiagem pelo qual Mato Grosso está passando estão diretamente ligados às oscilações de energia que tem acontecido no Estado, principalmente em horários de pico de consumo, quando há mais equipamentos ligados ao mesmo tempo.

Ao longo dos anos, a empresa tem trabalhado na modernização da rede, com investimentos na casa dos R$ 3 bilhões, o que garantiu que os impactos não fossem mais severos nesse momento. Sem esses investimentos, mais clientes estariam impactados e de forma mais grave. Obras como da Avenida das Torres, da subestação de Sapezal, da subestação de Rondonópolis, das duplicações de linhas no Araguaia, entre outras, estão fazendo a diferença e sinalizando a importância dos investimentos feitos nesse momento crítico que Mato Grosso está vivendo.

A empresa está priorizando o tema e trabalha em contingência estratégica, com equipes técnicas mobilizadas e focadas em encontrar soluções que amenizem os efeitos sentidos. Substituição de equipamentos e remanejamento de carga entre subestações para tornar o sistema elétrico mais equilibrado são exemplos de atividades que tem demandado de grande operação de forma prioritária a fim de assegurar o menor impacto possível aos clientes.