Para abordar o tema Maio Laranja, mês alusivo à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde promoveu uma palestra para os educadores da rede municipal. A equipe do Creas, com apoio da Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, orientou os docentes na abordagem do tema em sala de aula e como proceder na identificação de supostos casos de abusos denunciados por alunos.

Além da palestra, a equipe da Secretaria de Assistência Social dará todos os subsídios para que a escola possa fazer uma denúncia segura.

A Comarca de Lucas do Rio Verde possui atualmente 51 processos de estupro de vulnerável envolvendo vítimas infantojuvenis. O juiz da Segunda Vara Criminal do município, Evandro Juarez Rodrigues, enalteceu o evento promovido para auxiliar das políticas preventivas.

O disque 100 é um serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

<< Matéria anteriorLideranças do médio-norte cobram soluções para a BR-163
Próxima matéria >>Entrega de roupas e cobertores às famílias marcam Campanha do Agasalho