Cuiabá recebeu sábado seminário para debater jornalismo esportivo

Importantes nomes do jornalismo esportivo estiveram em Cuiabá neste sábado, dia 22, para debater temas ligados à cobertura dos eventos esportivos nacionais e estaduais. Este foi o 1º Seminário de Jornalismo Esportivo em Mato Grosso, organizado pela Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace). O evento ocorreu na sede da Federação Mato-grossense de futebol.

Entre os palestrantes esteve o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli dentre outros profissionais.

O seminário esteve voltado para jornalistas esportivos (repórteres, editores, diretores, narradores e comentaristas), publicitários, diretores de emissoras e acadêmicos de comunicação.

O encontro trouxe temas que favorecem o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de eventos locais, além de debater a crise no radialismo esportivo do estado.

Os temas abordados foram “Cobertura estadual”; “As possibilidades dos meios digitais; “Experiências de grandes coberturas” e ‘A importância do Rádio para o Futebol”.

Os Cronistas afiliados à Amace, em dia (credencial 2020), tiveram isenção na taxa de inscrição.