CBF divulga tabela detalhada da Copa Verde; Luverdense estreia em casa no dia 24

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da Copa Verde – Edição 2020. Mesmo com o atraso no seu início devido a pandemia, a competição será aberta no próximo dia 20, com 24 participantes.

Cuiabá, Luverdense e Sinop serão os representantes de Mato Grosso na competição. O primeiro mato-grossense a entrar em campo, na 1ª fase, será o Sinop.

O Galo o Norte tem sua estreia marcada diante do Águia Negra-MS, no próximo dia 20, às 15h (horário de Mato Grosso) no estádio Gigante do Norte. O classificado deste duelo enfrentará o Atlético-GO na 2ª fase.

Cuiabá e Luverdense já entrarão diretamente na oitavas de finais. O LEC enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Vitória-ES no estádio Passo das Emas. A partida será no dia 24, domingo, às 16h (horário de Mato Grosso), em Lucas do Rio Verde.

Fechando as estreias dos nossos representantes, o Cuiabá recebe em casa, o classificado do duelo entre Aparecidense-GO e Aquidauanense-MS. A partida está agendada para o dia 27, quarta-feira, às 16h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal.

Lembrando que, os confrontos da 1ª fase e oitavas de finais serão decididos em jogos únicos sem qualquer tipo de vantagem. Caso os duelos terminem empatados, as vagas serão decididas nos pênaltis.

O campeão da Copa Verde 2020 garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.