Bombeiros, policiais e voluntários fazem buscas pelo 2º dia e criança não é localizada

Cães farejadores do Corpo de Bombeiros com apoio do Helicóptero do Ciopaer da Polícia Militar fizeram, nesta sexta-feira de natal, o segundo dia de buscas ao menino Heitor, de 2 anos, que continua desaparecido. Ele foi visto ontem, pela última vez, próximo a casa da fazenda, às margens da MT-449 e perto da Fundação Rio Verde. Os cães farejaram o trajeto casa até a rodovia, e não avançam, o que indicaria que o menino teria, supostamente, seguido até a pista.

Os pais e o menino residem em Campo Novo dos Parecis e foram a Lucas passar o natal com a avó da criança. Nesta quarta-feira à tarde, por volta das 15h, na véspera de natal, teria ocorrido queda de energia, o pai e mãe saíram para resolver o problema e a criança teria desaparecido.

Apesar da angústia e sofrimento dos pais e demais familiares no dia natal, houve gestos de solidariedade. Cerca de 100 pessoas, voluntárias, também ajudaram fazendo buscas na área plantada de soja e ampliaram a ‘varredura’ para cerca de três mil metros, até as margens do rio Verde. Choveu, há pouco, no local e as buscas continuam neste sábado de manhã.