Após receber a recuperação asfáltica em todas as ruas e avenidas do Jaime Seiti Fuijii, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, concluiu essa semana o trabalho de sinalização viária, dando assim um novo visual para o bairro.

O trabalho foi ainda mais intenso no entorno da Escola Municipal Cora Coralina. Em frente a entrada do colégio, a secretaria realizou algumas adaptações na via, com o objetivo de reduzir a velocidade dos condutores, dar segurança à travessia de pedestres e garantir acessibilidade aos idosos e pessoas com deficiência (PCD).

Todas as intervenções realizadas em frente a escola foram estudadas pelo engenheiro especialista em trânsito da secretaria. A ideia é diminuir a velocidade dos veículos sem aumentar o número de quebra-molas na região.

Outros pontos do bairro também receberam atenção especial da secretaria. Na rua Leonel Brizola, a ciclofaixa já existente foi revitalizada, com uma nova sinalização, demarcando o espaço exclusivo para os ciclistas.

Além disso, houve a pintura de guias, o popular meio-fio. A ação é um complemento da sinalização vertical, indicando os locais permitidos ou não para estacionamento dos veículos.

<< Matéria anteriorNova Mutum decide hoje vaga nas oitavas de final da Série D; União classificado
Próxima matéria >>Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo