Aulas semipresenciais são retomadas para cerca de 300 alunos em Lucas do Rio Verde

Alunos dos 8º e 9º anos, das escolas municipais Olavo Bilac e Eça de Queirós, retornaram às aulas semipresenciais, esta manhã. As unidades Fredolino Vieira Barros (do 6º ao 9º) e São Cristóvão (1º ao 9º ano), na zona rural, também retomaram suas atividades. A volta englobou aproximadamente 300 alunos.

O prefeito Miguel Vaz acompanhou a retomada e conversou com professores na escola Olavo Bilac. Na entrada, os estudantes passaram por medição de temperatura corporal e também higienização das mãos com álcool em gel. Caso o aluno apresente sintomas gripais, não será permitida a entrada nas escolas ou ônibus.

Por enquanto, metade dos alunos continua acompanhando as aulas através da internet e a outra metade, presencial, com revezamento a cada 15 dias. Desta forma, é possível manter o distanciamento mínimo necessário. Além disso, os pais têm a opção de manter os filhos com aulas on-line, mesmo que estejam inclusos na volta presencial.

O ano letivo iniciou em 1º deste mês de maneira remota. Antes de iniciar as aulas presencias, a secretaria municipal de Saúde realizou higienização de objetos e ambientes. No último sábado, a secretaria municipal de Educação ainda promoveu a formação de preparação para o retorno às aulas presenciais. Cerca de 150 profissionais participaram.

Em Lucas do Rio Verde, a prefeitura também desenvolveu pesquisa com pais sobre o retorno presencial. Cerca de 64% responderam que queriam que a retomada. Os pais e responsáveis também precisam assinar declaração que concordam com a volta. Ainda não há definição de quais as próximas escolas que voltam.