Dois atletas de Lucas do Rio Verde fizeram parte da Seleção Mato-grossense de voleibol sub-20. A equipe foi campeã no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado no último sábado (14), em Maceió (AL).

Os jovens luverdenses, João Pedro Soares da Silva e Maxciel Weberton da Silva Sousa, são atletas da Seleção Municipal do Viva Lucas sub-18, programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

João tem 17 anos e joga na posição de levantador. Já Maxciel, também de 17 anos, atua na posição oposto, sendo o atleta mais especializado em ataque no time.

O secretário de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes, parabenizou os atletas. “Mais uma vez o Programa Viva Lucas cumpriu o seu objetivo que é incentivar e fomentar o esporte em todas as modalidades. Parabéns ao João e Maxciel que participaram dessa conquista, colocando a nossa cidade, o nosso estado em referência para todo o país no voleibol”.

A seleção do Mato Grosso levou a melhor na Primeira Divisão sub-20 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e conquistou o título da competição disputada em Maceió (AL). Na decisão, no sábado, o time mato-grossense venceu Roraima por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 25/19 e 25/15) e garantiu o troféu.

<< Matéria anteriorAcusado de invadir casa de ex-companheiro e tentar agredi-lo é preso em Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Saúde alerta baixa procura na vacinação contra gripe e sarampo por parte dos grupos prioritários