Celebrado nesta quinta-feira (05), o aniversário de 33 anos de Lucas do Rio Verde será comemorado pela municipalidade com um culto ecumênico e outras diversas apresentações ao decorrer do dia. Todas as ações serão fechadas ao público em geral, sendo restritas a autoridades.

A primeira atividade de celebração será o culto ecumênico de aniversário, na Câmara Municipal, às 7h, que será transmitido pela internet. No mesmo local, haverá apresentação musical em homenagem ao município com o cantor Ferrari e uma apresentação musical da Camerata da Secretaria de Cultura.

Também será feito o lançamento de uma campanha de doação com a Expolucas, com valores que serão destinados para a Apae de Lucas do Rio Verde e famílias de vítimas da Covid-19. A campanha será realizada pela Comissão da Expolucas, com apoio da Prefeitura e empresas parceiras.

Após o evento na Câmara, uma carreata das forças de segurança do município partirá em direção ao Paço Municipal.

O Auditório dos Pioneiros sedia, às 10h30, a apresentação das ações de combate às queimadas executadas na cidade. Além da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros, estarão presentes representantes do Sindicato Rural, produtores rurais e demais autoridades do município.

Às 14h, haverá a entrega do Termo de Cessão de um terreno da Prefeitura para Apae, que servirá para a ampliação da unidade.

A Pedra Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Vida Nova será lançada às 15h, com a presença de autoridades.

Para finalizar o dia do aniversário, a Banda da Polícia Militar fará uma apresentação musical na Praça dos Migrantes, no Centro, às 18h30.

Na sexta-feira, dia 06, uma programação está sendo organizada para recepcionar o governador Mauro Mendes e equipe do Estado. Entre as ações estão a inauguração do Núcleo de Atendimento à criança, adolescente, idoso e à mulher, na Delegacia, visita ao residencial Vida Nova II, inauguração do novo prédio da Escola Militar, assinatura de convênios e parcerias, entre outras.

 

FONTE: ASCOM PREFEITURA/ALINE ALBUQUERQUE

<< Matéria anteriorServidores o Saae e da Secretaria de Obras são homenageados em ato solene
Próxima matéria >>Homem de 43 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Lucas do Rio Verde