Acidente entre carretas na BR-364 em Mato Grosso deixa um morto

A colisão envolvendo uma Scania vermelha carregada de soja, uma Volvo 460 branca com etanol, Volvo 540 prata com milho e outra do mesmo modelo, branca, carregada com adubo ocorreu na sexta-feira à noite, no quilômetro 274 da rodovia federal, em Jaciara. O motorista de uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Sua identidade está sendo confirmada.

De acordo com a concessionária que administra a via, duas pessoas foram socorridas em estado grave e foram encaminhadas ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Dois envolvidos assinaram termo de recusa de atendimento médico.

A versão investigada inicialmente é que houve colisão frontal entre dois veículos de carga, seguido de colisão lateral com a carreta que levava combustível e com a carreta carregada com soja. Houve vazamento de etanol e a pista está totalmente interditada para limpeza e remoção.

Ainda conforme a empresa, os profissionais estão realizando a sinalização e os motoristas orientados a seguirem por desvios em dois pontos, sendo no sentido sul do quilômetro 328 e no sentido norte do quilômetro 209, ambos para Primavera do Leste. Uma equipe de Cuiabá de empresa de emergência química foi deslocada para realizar transbordo do combustível.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para os procedimentos necessários e agora deve apontar as circunstâncias da colisão.